Uma ação voltada para o desenvolvimento social comunitário e ao enfrentamento à violência em Santo Amaro. A Escola Estadual José Maria foi palco, nos dias 01 e 02 de dezembro, de uma Feira de Ciências que reuniu professores, estudantes e seus familiares, além de funcionários da unidade de ensino e organizações da sociedade civil como o Grupo AdoleScER, que foi parceria determinante na construção e desenvolvimento do evento.
O encontro contou com uma diversidade de temas e exposições temáticas, que foram realizadas por 500 estudantes dos turnos da manhã e da tarde.
Na pauta, a execução de práticas educativas com foco na disseminação da cultura de paz e do respeito aos direitos humanos.
O primeiro dia (01) contou com uma apresentação da Escola Pernambucana de Circo, que abriu a programação com brincadeiras populares e malabarismos.
O público participou e interagiu com as intervenções dos palhaços, em uma manhã de alegria e diversão. Em seguida, os participantes puderam conferir apresentações de dança e teatro que tiveram a bandeira da paz como mote para as intervenções artísticas.
Dentre os temas apresentados pelos estudantes, que se inspiraram no seu contexto familiar e comunitário para preparar as intervenções, merecem destaque: “Da paz nos campos de futebol à escola”, “combate à violência contra a mulher”, “Enfrentamento ao racismo”.
Ainda no primeiro momento, estudantes do Conservatório Pernambucano de Música apresentaram um repertório com canções que foram do hino Nacional ao frevo, animando todos os jovens.
Confira mais fotos desse dia: